sábado, 11 de abril de 2009

Picolé ou Sorvete?

Sim ou não? Agora ou depois? Sensação ou Sem Parar?... Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Às vezes temos que fazer uma escolha, fazer escolhas te dá frio na barriga? Ok, amigão, você não é o único!!

Por exemplo, descobri recentemente que eu terei que fazer um SUPERescolha: o que raios eu vou fazer na faculdade?? Estou pensando sobre isso até agora e ainda não achei nada que realmente me complete... vamos às básicas: medicina, não consigo ver nem um pequeno corte; odontologia, de novo a história do sangue; letras, acho que não nasci pra ensinar coisas que não serão usadas no dia a dia, vide oração subordinada; direito, muito mal decorei a tabuada, vou decorar aquele montão de leis? haha teve graça. Você deve estar pensando "Letícia, faça um teste vocacional.", já fiz... vários, o que é pior (em um deles disse que eu tinha jeito pra ser tratadora de cavalos!)...

Mas esse medo do desconhecido, novas escolhas, é comum em todos nós (cale a boca se voc nasceu sabendo que queria ser médico, ok?), temos medo de estarmos estudando quatro longos anos para chegar no último ano e se apaixonar por uma outra coisa completamente diferente. Por isso temos que ser corajosos, olhar pra frente e não temer. Pode ser difícil, e provavelmente será, mas como saberemos se nunca dermos a cara a tapa? Será que nossa vida vai ser sempre cheias de "e se", "E se eu tivesse continuado mais cinco meses?", "E se eu tivesse escolhido verde abacate ao invés de amarelo ouro?" ??? Será que sempre vamos ter que ouvir alguém dizendo o que fazer e quando fazer?

Um dia acontece... temos que crescer e tomar decisões por mais difíceis que elas possam ser.

2 Comentários:

Às 20 de abril de 2009 às 12:31 , Blogger lola. disse...

com certeza. É tããão difícil escolher, discernir entre isso tudo, entre as prioridades ou ao menos escolher quais são... Mas é isso aí. Não se deve temer, deve se pôr a cara a tapa! A vida é isso: escolha. Não a outra definição mais sincera do mundo; é escolha.
Amo você pequerruxa! Perto de mim, é! ahuahuah xD
:* beijão writer

 
Às 17 de maio de 2009 às 10:45 , Blogger May Guimarães disse...

As escolhas sempre vão fazer parte de nossas vidas, cabe a nós a fazermos a melhor opção...por falar em q profissão seguir...eu dei muita sorte de jah saber o que eu queria...mas até chegar a está conclusão tbm tive muitas duvidas...mas hoje faço uma coisa pela qual sou apaixonada q é jornalismo não sberia faze outra coisa...mas vc ainda tem tempo pra resolver o q v quer fazer eu soh resolvi no fim do terceiro ano...vc ainda esta em tempo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial