sexta-feira, 24 de abril de 2009

Antes só que mal acompanhada (?)

Comecei o ano estudando num colégio, nesse eu tenho vários amigos e uma leve inimizade (nada grave), por causa disso eu saí do colégio. Nessa nova escola eu não falo com muitas pessoas (apenas três), lá todos jogam volêi e eu não sabia nem ao menos sacar!! Minha sorte é que a menina que anda comigo joga e me ensinou..., na minha classe pareço uma completa altista... me pergunto se não tenho nada de errado, se alguém acha que eu tenho algum problema sério me diga! Já coloquei a culpa na minha mãe, que é minha professora. Coloquei a culpa em mim, nos outros... Mas ainda não sei exatamente de quem é a culpa de eu estar tão só.
Há pouco tempo uma menina lá do meu colégio foi agredida por outras duas meninas, não sei porqe. Será que eu quero me enturmar com um pessoal que resolve suas diferenças assim? Na base do soco?? Eu sou bastante fresca, não sei bater, não sei correr... como me adaptarei nesse lugar onde a lei é "olho por olho, dente por dente"?
A minha sorte é que todo caminho que você decide traçar de alguma forma está preparado para você, quando cheguei lá achei que iria me adaptar fácil mas a realidade é outra. Ainda bem que eu tenho com quem falar no recreio e que eu tenho outros amigos além daqueles que eu supostamente deveria ter no colégio.


obs.: quero agradecer todos os meus amigos do meu colégio novo (Pamy, Marcos e Daniel).

sábado, 11 de abril de 2009

Picolé ou Sorvete?

Sim ou não? Agora ou depois? Sensação ou Sem Parar?... Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Às vezes temos que fazer uma escolha, fazer escolhas te dá frio na barriga? Ok, amigão, você não é o único!!

Por exemplo, descobri recentemente que eu terei que fazer um SUPERescolha: o que raios eu vou fazer na faculdade?? Estou pensando sobre isso até agora e ainda não achei nada que realmente me complete... vamos às básicas: medicina, não consigo ver nem um pequeno corte; odontologia, de novo a história do sangue; letras, acho que não nasci pra ensinar coisas que não serão usadas no dia a dia, vide oração subordinada; direito, muito mal decorei a tabuada, vou decorar aquele montão de leis? haha teve graça. Você deve estar pensando "Letícia, faça um teste vocacional.", já fiz... vários, o que é pior (em um deles disse que eu tinha jeito pra ser tratadora de cavalos!)...

Mas esse medo do desconhecido, novas escolhas, é comum em todos nós (cale a boca se voc nasceu sabendo que queria ser médico, ok?), temos medo de estarmos estudando quatro longos anos para chegar no último ano e se apaixonar por uma outra coisa completamente diferente. Por isso temos que ser corajosos, olhar pra frente e não temer. Pode ser difícil, e provavelmente será, mas como saberemos se nunca dermos a cara a tapa? Será que nossa vida vai ser sempre cheias de "e se", "E se eu tivesse continuado mais cinco meses?", "E se eu tivesse escolhido verde abacate ao invés de amarelo ouro?" ??? Será que sempre vamos ter que ouvir alguém dizendo o que fazer e quando fazer?

Um dia acontece... temos que crescer e tomar decisões por mais difíceis que elas possam ser.